Confira todas as dicas de viagem de San Diego, a 2ª cidade mais populosa da Califórnia. São sugestões muito úteis sobre hospedagem, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar uma ótima viagem.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Califórnia.
1. Dicas de quando viajar para San Diego
San Diego é um dos destinos californianos mais escolhidos pelos turistas brasileiros para passar as férias. Sendo assim, para abrir esta matéria com todas as dicas de viagem da cidade, achamos importante falar sobre qual é a melhor época para a sua ida.
Portanto, saiba que o clima em San Diego é um dos mais agradáveis da Califórnia, com a média anual em torno dos 17 °C e sem picos de frio ou de calor. Porém, mesmo com essa constância no tempo, os turistas preferem visitar a cidade durante o verão. Por isso, veja abaixo como fica a movimentação durante alguns meses e defina qual é a melhor época para você visitá-la.
Quando é alta temporada em San Diego?
A alta temporada em San Diego acontece no verão, do fim de junho ao fim de setembro. Durante esses meses, a temperatura aumenta, variando entre 20 ºC e 25 ºC, e o tempo fica mais seco. Além disso, esse é o momento em que as passagens aéreas e os hotéis ficam mais caros, já que abrangem as férias escolares do meio do ano.
Por isso, há muito mais turismo na cidade nessa época de verão, e tudo fica mais cheio e caro. Se quiser pegar os lugares mais tranquilos e não gastar tanto em San Diego, sugerimos que você tente viajar em meses de média ou baixa temporada.
Eventos e feriados que acontecem nessa época:
- 08/06: Corpus Christi (data comemorativa)
- 14/06: Dia da Bandeira (Flag’s Day, data comemorativa)
- 18/06: Dia dos Pais (Father’s Day, data comemorativa)
- 19/06: Fim da Escravidão (Juneteenth)
- 04/07: Dia da Independência (Independence Day)
- 06/09: Dia do Trabalhador (Labor Day)
Quando é média e baixa temporada em San Diego?
A média temporada em San Diego acontece do fim de março ao início de junho, e, de setembro a meados de dezembro. Esses meses correspondem, respectivamente, à primavera e ao outono. E são ótimos a nível de turismo, já que é a época em que a cidade não fica nem tão lotada e nem tão vazia, com os preços melhores.
Já a baixa temporada em San Diego é no inverno, entre o fim de dezembro e o fim de março. Durante esse período, as temperaturas sofrem uma queda, passando a variar entre 10 ºC e 18 ºC. E, como é um momento de bastante ocorrência de chuva, algumas atividades ao ar livre acabam ficando impraticáveis.
Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:
- 09/04: Páscoa (Easter).
- 14/05: Dia das Mães (Mother’s Day, data comemorativa)
- 29/05: Dia da Lembrança (Memorial Day)
- 04/09: Dia do Trabalho (Labor Day)
- 11/09: Dia do Patriota (Patriot Day)
- 09/10: Dia de Cristovão Colombo (Columbus Day)
- 31/10: Dia das Bruxas (Halloween, data comemorativa)
- 11/11: Dia dos Veteranos (Veteran’s Day)
- 23/11: Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day)
- 24/11: Black Friday (data comemorativa)
- 25/12: Natal (Christmas Day)
- 31/12: Véspera de Ano Novo (New Year’s Eve)
- 01/01: Ano-Novo (New Year’s Day)
- 16/01: Dia de Martin Luther King Jr. (Martin Luther King Day)
- 12/02: Super Bowl (data comemorativa)
- 14/02: Dia dos Namorados (Valentine’s Day, data comemorativa)
- 20/02: Dia dos Presidentes (Presidents’ Day)
- 17/03/2023: Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day, data comemorativa)
2. Dicas para a hospedagem em San Diego
Outra dica para uma viagem a San Diego é saber como escolher a sua hospedagem. E, para isso, há 2 itens essenciais a serem pensados: o local e o tipo de estadia.
-
Como escolher onde ficar em San Diego:
O melhor bairro onde ficar em San Diego é Gaslamp Quarter. Ele fica na área de Downtown, no centro da cidade, e conta com diversas atrações incríveis ao seu redor, como bares, restaurantes, lojas e pontos turísticos. Além disso, ele abriga alguns dos melhores hotéis de toda a região, com opções que vão desde os hostels até as hospedagens 5 estrelas.
Mesmo sendo um bairro um pouco mais caro que os demais, pela boa localização, saiba que o investimento vale a pena. Então, se você gostou da dica, quer ver melhor onde é o Gaslamp Quarter e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui. Abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis por lá.
Inclusive, nós já colocamos como filtro para só mostrar os hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Então, você abre o link e é só colocar a data da viagem, para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.
-
Escolher o tipo de hospedagem em San Diego:
A 2ª dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em San Diego: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, no estilo airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque, assim, você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.
Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de Hotéis em San Diego. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).
Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis.
Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito”. Então, você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e, se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.
3. Dicas para fazer um seguro de viagem para San Diego
O Seguro Viagem Internacional não é obrigatório para a imigração em San Diego. No entanto, ele é um documento altamente recomendado. Então, se você quer se precaver de qualquer imprevisto que possa vir a acontecer no exterior, decidimos mostrar como você pode fazer o seu seguro pelo menor preço.
Nós sempre usamos esse comparador de seguro viagem, que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens, nas principais empresas dos Estados Unidos. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu.
- Nós recomendamos a Affinity, My Travel Assist, Travel Ace, Vital Card, Assist Med, Assist Card, SulAmérica, Green Card e GTA, que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
- Outra dica é para que você dê importância para o valor da cobertura de assistência médica e reembolso de bagagem, que, são os serviços mais usados.
4. Dicas para se locomover em San Diego
-
De carro:
Uma dica que vai fazer você economizar muito em San Diego é com o aluguel de carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá escolhe essa opção para ter liberdade de se locomover, podendo visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os outlets e os shoppings tendo um porta malas, e para conhecer as cidades vizinhas, desfrutando das ótimas estradas californianas.
Reserve seu carro com antecedência
Faça a sua reserva on-line o quanto antes, pois, outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com as promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.
Não alugue um GPS em San Diego
Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o carro com o GPS, já que ele custa um alto valor diário. Em vez disso, você pode comprar um bom chip de celular, desbloqueado para as ligações internacionais e com a Internet ilimitada. Dessa forma, com o seu próprio celular, você vai conseguir usar os aplicativos de mapa e de localização.
Use os incríveis comparadores de preços
Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em San Diego (e todos os Estados Unidos) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.
Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em San Diego que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.
Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.
Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.
Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço. Mas, não caia na pegadinha das empresas que, na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue alugar um carro bom por menos de US$60 por dia.
-
De transporte público:
Se a sua ideia é se locomover por San Diego de transporte público, saiba que essa pode ser uma boa alternativa. A cidade não tem linhas de metrô, mas os ônibus e os trolleys funcionam muito bem. E, como ambos pertencem ao sistema MTS (Metropolitan Transit System), você pode utilizar o mesmo bilhete nos 2.
1. Ônibus em San Diego
Os ônibus em San Diego são veículos muito bons, com ar-condicionado e até espaços para quem quer transportar bicicletas. Para andar neles, você precisa comprar um bilhete e, para isso, há 2 formas: o unitário, que custa cerca de US$5; ou o cartão, que custa cerca de US$6 – sendo que, depois, você tem que carregá-lo com o valor necessário.
2. Trolley em San Diego
Os Trolleys em San Diego são uma espécie de metrô de superfície e contam com 3 linhas: a Blue Line, a Orange Line e a Green Line. Para usá-los é muito simples, já que cada estação possui um totem onde você encosta o cartão e é descontado o valor da passagem. Com eles, você pode chegar a diversos pontos interessantes da cidade.
Para saber mais, leia a nossa matéria sobre o transporte público em San Diego.
-
Passeio em ônibus hop-on-off em San Diego:
Se você tem poucas horas na cidade de San Diego e quer conhecer os locais mais interessantes, vale a pena comprar o passeio de ônibus turístico, neste site aqui. Esse meio de transporte, chamado de Trolebus, começa a funcionar a partir das 9h, todos os dias, fazendo um tour guiado de 11 paradas – sendo que você poderá descer ou subir em qualquer uma delas.
-
Transfer desde e para o aeroporto:
Uma dica que achamos importante dar para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice-versa, é de transfer. Ele acaba saindo mais barato do que o táxi e é muito mais seguro, além de que você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.
E, infelizmente, assim como acontece em toda cidade turística, nós sempre ouvimos relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas. Eles costumam cobrar um valor muito a mais do que o normal, ou fazem percursos bem maiores – o que é super desagradável, claro.
Tem um site muito bom, esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece 3 opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.
Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro. É também um excelente lugar para comprar os ingressos e tours de San Diego.
5. Dicas para conhecer bem San Diego
A melhor forma de conhecer bem San Diego, independente se você tem 3 ou 7 dias na cidade, é separar um dia por bairro/zona e decidir quais os pontos turísticos você mais quer visitar. Organizando bem a sua lista de prioridades, não será preciso perder muito tempo se locomovendo de um lado para o outro.
O que fazer em San Diego:
1. Conhecer o parque Sea World em San Diego
Um dos principais pontos turísticos de San Diego, e que você pode incluir na sua lista do que fazer por lá, é o parque Sea World. Famoso pelos seus shows temáticos e animais marinhos, ele costuma ser uma parada obrigatória para qualquer turista.
O parque Sea World é enorme e você poderá se divertir com muitas atividades, desde alimentar pinguins até se aventurar em montanhas-russas radicais. Além disso, por ser um local muito frequentado, a infraestrutura dele é excelente, com lojas, restaurantes e muitas áreas ao ar livre. Sem dúvidas, este é um dos lugares mais divertidos para se conhecer em San Diego.
2. Aproveitar o parque Belmont Park em San Diego
Outra parque muito legal para você acrescentar na sua lista do que fazer em San Diego é o Belmont Park. Ele é o lugar ideal para você aproveitar com a família e os amigos, já que abriga vários brinquedos que envolvem muita adrenalina e emoção; espaços com cordas e escaladas; e, pontos de comércio e lazer.
3. Passear no Balboa Park em San Diego
O parque cultural urbano Balboa Park também não pode estar de fora da sua programação por San Diego. Composto por mais de 15 museus, que ficam espalhados em toda a sua localidade, e uma área verde super bonita – perfeita para um passeio -, ele é um atrativo imperdível para qualquer roteiro de viagem pela cidade.
4. Desfrutar da ilha Coronado Island em San Diego
Não deixe de visitar a ilha Coronado Island em San Diego. Situada bem no coração da Baía da cidade, ela é perfeita para quem quer estar em um cenário paradisíaco, contemplando o verdadeiro estilo de cidade californiana.
Dentre as principais atividades que você pode fazer em Coronado Island, estão: um delicioso passeio de bicicleta por toda a ilha; parar para tirar belas fotos em meio ao cenário cinematográfico que a área apresenta; e um banho de mar na deliciosa praia que se estende por lá. Sem dúvidas, será um passeio encantador.
5. Caminhar pela Orange Avenue em San Diego
Estando em Coronado Island, que tal caminhar pela Orange Avenue? Essa avenida é um dos principais atrativos da ilha, onde você vai encontrar muitas lojinhas de lembrancinhas, galerias de arte e bons restaurantes. É um passeio bem legal e ótimo para quem quer curtir o dia ao ar livre de forma mais tranquila.
6. Explorar a região de Old Town em San Diego
A região de Old Town que, em português, podemos chamar de Cidade Velha, é um bairro muito turístico e super popular em San Diego. Como o nome já sugere, ele possui todas as características do velho oeste americano, ou seja, é um incrível local para você explorar por lá.
Para conseguir visitar todas as casas, vilas e lojas em Old Town, você pode optar por caminhar pelas ruas, aventurar-se nos bondes ou usar os transportes públicos da cidade. Caso você esteja com um carro alugado, há muito estacionamento gratuito em todo o bairro e você não vai ter nenhum problema. Sendo assim, de qualquer forma, o seu dia será ótimo por lá.
7. Curtir o Seaport Village em San Diego
O Seaport Village é um complexo com mais de 60 lojas e restaurantes que fica bem perto da Baía de San Diego. O lugar é um ponto turístico muito conhecido da cidade e, certamente, você vai curtir muito um passeio por lá.
8. Andar no bairro Little Italy em San Diego
O bairro Little Italy em San Diego, também conhecido como a Pequena Itália, é um espaço muito legal para você fazer um passeio de graça e ao ar livre. A cena gastronômica de lá é incrível, com muitos restaurantes e galerias que vendem comidas deliciosas – sendo que a maioria delas possui alguns toques italianos.
Uma curiosidade de Little Italy é que aos sábados, pela manhã, acontece uma feira chamada de Farmers Market. Geralmente, esse é um momento em que muitos turistas gostam de estar lá. Já, à noite, alguns restaurantes colocam as mesas na rua e deixam o astral ainda mais gostoso e relaxado.
9. Apreciar o Zoológico de San Diego
O San Diego Zoo é um dos maiores zoológicos do mundo e um dos mais antigos de todo os Estados Unidos. Mesmo tendo sido fundado em 1916, ele não perdeu o prestígio com o passar dos anos e segue sendo muito respeitado, recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano.
Nele, você vai encontrar girafas, macacos, leões, elefantes e ursos polares, vivendo em um espaço especialmente recriado como seus habitats originais. E, se você deseja conhecer o zoológico por um ângulo diferente, dá para fazer um passeio de teleférico muito legal. Ele anda por cima das copas das árvores, fazendo com que você tenha uma vista espetacular de todo o ambiente.
10. Ir até o Point Loma Lighthouse em San Diego
O Point Loma Lighthouse em San Diego é um espaço encantador, especialmente se você for no fim da tarde, para ver o belo pôr do sol. Se você nunca ouviu falar dele, ele é um antigo farol, datado do século XIX, que atualmente está listado no Registro Nacional de Locais Históricos, além de ser um dos cartões postais da cidade.
Além disso, estando lá, você também pode conhecer o Cabrillo National Monument, que fica na mesma área. Ele é um grande monumento que homenageia Juan Rodríguez Cabrillo, o 1º explorador europeu a pisar em solo californiano, no século XVI.
11. Visitar os museus em San Diego
Outra dica de passeios e lugares a visitar em San Diego são os museus. Eles são super diversos, com uma boa variedade de locais, e dedicam-se a diferentes temáticas e gêneros: arte, história, antiguidades, desenho, carruagens, entre outros. Veja, abaixo, os principais museus de lá:
- Museum of Photographic Arts
O Museum of Photographic Arts (Museu de Arte Fotográfica, em português) está localizado no interior do parque Balboa Park, em San Diego, e é um espaço excelente. Com um acervo permanente de mais de 7 mil fotos, ele é um dos 3 maiores museus dos Estados Unidos que são dedicados – exclusivamente – a preservação da fotografia.
- San Diego Automotive Museum
Localizado no Balboa Park, o San Diego Automotive Museum é o lugar perfeito para os fãs dos automóveis. O acervo dele conta com dezenas de carros e motos, raros e antigos, que ilustram a história da cultura automotiva americana. Ou seja, é um espaço onde você vai, realmente, se inteirar de tudo que envolve esse meio.
- USS Midway Museum
Outro local que não pode faltar no seu roteiro do que fazer em San Diego é o USS Midway Museum. Considerado um dos museus marítimos mais importantes do mundo, ele é uma verdadeira preciosidade da cidade, dispondo de mais de 60 itens militares expostos aos seus visitantes, como caças, aviões e helicópteros.
12. Descansar nas praias em San Diego
Para completar a sua lista do que fazer em San Diego, nada melhor do que visitar as melhores praias da cidade. Elas encantam todos os turistas e, com certeza, você vai conseguir aproveitar de ótimos momentos à beira-mar. Veja abaixo algumas das melhores praias de lá:
- Praia Mission Beach
Mission Beach é uma famosa praia que está situada bem próxima a área do SeaWorld, em San Diego. Além dela ser muito bonita, é uma das mais agitadas de toda a Califórnia, ou seja, é imperdível para qualquer roteiro.
Aliás, é na orla da praia Mission Beach que está localizado o parque de diversões Belmont Park (que já mostramos acima). Ele é um dos locais mais visitados da cidade e, por isso, ajuda a atrair os turistas para a região – que costuma ficar sempre lotada.
- Praia Pacific Beach
A praia Pacific Beach é outra excelente opção para você curtir San Diego. Nela, além de curtir um dia delicioso na beira do mar, você também pode aproveitar momentos únicos à noite, já que esse é um dos lugares com a vida noturna mais efervescente de toda a cidade. Então, já fica a dica.
- Praia La Jolla Cove Beach
Uma das melhores praias de San Diego é a belíssima La Jolla Cove Beach, considerada a praia mais chique e com o metro quadrado mais caro do sul californiano. Ela fica na região de mesmo nome (La Jolla) e conta com uma infraestrutura excelente para os visitantes, dispondo de muitos restaurantes famosos, hotéis e áreas de lazer.
- Praia Black’s Beach
Para quem quiser uma praia isolada e quase deserta, a Black’s Beach é um lugar que vale a pena visitar. Esta é uma praia linda, dentro de um cenário totalmente diferente e com uma areia escura que vai surpreender você.
A Black’s Beach fica escondida, mas é só colocar no GPS que você chegará na parte de cima dela, onde os turistas estacionam os carros. Depois, basta descer uma trilha enorme até chegar lá embaixo na praia. O local também é frequentado por nudistas, mas essa prática não é obrigatória e pode-se entrar lá com roupas normalmente.
- Praia Ocean Beach
Seguindo com estas indicações de praias em San Diego, não deixe também de inserir a Ocean Beach no seu roteiro. Muito bonita, charmosa e especial, ela é uma localidade bastante voltada para a prática de atividades físicas e esportes. Por lá, é quase impossível não encontrar alguém se exercitando e aproveitando o belíssimo visual para colocar o corpo em movimento.
O esporte mais famoso da praia é o vôlei, já que ela conta com várias faixas para essa prática. Portanto, se você também gosta deste clima saudável e ao mesmo tempo animado, visite a Ocean Beach e divirta-se bastante.
6. Dicas dos ingressos para os pontos turísticos de San Diego
San Diego é uma cidade mágica, e existem tours incríveis para se fazer por lá, levando você aos melhores locais. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios guiados por preços muito bons.
Nas últimas viagens, foi justamente esse site de ingressos de San Diego que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos da cidade, além de também ter opções para os locais próximos e para todas as cidades dos Estados Unidos.
7. Dicas para saber o que fazer à noite em San Diego
Ir para San Diego e não sair à noite é um pecado. A cidade tem locais excelentes, que são muito animados e cheios de atrativos noturnos como, por exemplo, o bairro Gaslamp Quarter. Lá, a diversão é para todos os públicos e bolsos, com casas noturnas, bares e restaurantes.
E não para por aí. O bairro Gaslamp Quarter é sim um dos locais de maior agitação. No entanto, a cidade também tem diversos outros bons locais, onde você pode ir para curtir muito. Então, vale a pena conferir as nossas matérias sobre cada tipo de passeio para fazer à noite:
- Melhores bares em San Diego
- Melhores baladas em San Diego
- Melhores restaurantes em San Diego
- Restaurantes com vista para o mar de La Jolla
8. Dicas sobre compras e descontos em San Diego
Outra dica é sobre as compras em San Diego. A cidade está na lista dos melhores lugares para comprar roupas, calçados e produtos eletrônicos nos Estados Unidos. Porém, para você conseguir economizar, é melhor procurar as lojas certas em locais mais afastados dos centros, onde o preço será menor para os mesmos produtos. Se você quer fazer muitas compras, veja a seguir as melhores opções:
1. Shoppings em San Diego
-
Shopping Fashion Valley Mall
O shopping Fashion Valley Mall fica bem pertinho da Universidade de San Diego e possui mais de 200 lojas, restaurantes e salas de cinema. Mesmo sendo um espaço de luxo, ele fica em um local aberto e oferece preços muito bons, fazendo com que muitas pessoas o considerem como um grande outlet.
No shopping Fashion Valley Mall, os destaques estão nas lojas das marcas: Nordstrom, Apple, Gucci, Tiffany & Co., Louis Vuitton, Haagen-Dazs, Louis Vuitton, Haagen-Dazs, PF Chang China Bistro, Bloomingdale, Ted Baker, Hugo Boss, Banana Republic, Bose, Lego, Nike, Omega, Tory Burch, Juicy Couture, Forever 21, entre outros.
-
Shopping Westfield Mission Valley
Quase ao lado do Fashion Valley Mall, você encontra o Westfield Mission Valley, um dos shoppings mais antigos de San Diego. A seleção de lojas por lá incluem nomes de marcas famosas americanas, como a West Elm, Gordon Biersch Brewery, Gamestop, Foot Locker, Old Navy, Nordstrom Rack, Macy’s e Marshalls. Ou seja, é um ótimo local para você fazer boas compras.
2. Outlet em San Diego
-
Outlet Las Americas Premium
O outlet Las Americas Premium é o melhor e mais completo complexo de lojas em San Diego. Localizado no Camino de La Plaza, na região de San Ysidro, perto da fronteira com o México, ele conta com mais de 120 lojas, das marcas mais conhecidas do mundo.
Entre as lojas disponíveis lá, estão muitas das que já vimos acima, como a Adidas, Aéropostale, Banana Republic, Armani Outlet, Calvin Klein e Nike. Mas, ele oferece aos visitantes opções mais difíceis de encontrar, tais como a Diesel, Billabong, Hurley, New Balance, Puma, Quiksilver, The North Face e Timberland.
O que posso trazer de San Diego para o Brasil? Há limite para a quantidade?
Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a San Diego é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos.
Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre o limite e quantidade de produtos.
9. Dicas para saber o que levar na mala para Las Vegas
Outra dica importante é estar a par da época em que você vai para San Diego, já que o clima pode influenciar bastante no que você vai levar. E, consequentemente, poderá alterar o seu peso limite.
A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de San Diego é de até 23 kg. Para as classes executivas e a 1ª classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.
E, a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, que, nessa mala de mão, você leve as roupas grandes, como os casacos, que, ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.
10. Dicas sobre como levar dinheiro para San Diego
-
Dicas para comprar dólares e usá-los na viagem:
Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus dólares em espécie, comprar um cartão pré-pago, ou, até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas, recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.
- Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os dólares e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.
Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.
Como abrir essa conta global, do Brasil?
Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.
Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.
Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.
OUTRAS VANTAGENS:
Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.
Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.
E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.
Outras alternativas para comprar dólares
Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de dólares em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas, a conta global ainda é disparada a melhor opção.
11. Dicas para estar com Internet durante a viagem a San Diego
Outra forma de economizar em San Diego é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior, com o chip do Brasil, geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.
Por esses motivos, e muitos outros, o que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré-pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.
Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar muito, pois, com o seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E, você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.
Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil, em poucos dias.
12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para San Diego
A primeira dica para quem vai viajar para San Diego é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida, esse é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior, e, por isso, é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.
No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para San Diego. A nossa sugestão é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que, faz uma busca em todas as companhias aéreas dos Estados Unidos. É ótimo, porque, poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.
Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois, de todos, é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para San Diego.
-
Dicas da escala para economizar na passagem aérea:
Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque, uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em San Diego. A dica é fazer bem as contas, pois, às vezes, se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.
-
Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:
Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois, fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em San Diego, há vários meses que são mais intensos a nível de turismo: no verão, do fim de junho ao fim de setembro
-
Dicas do dia do voo:
Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas, e, principalmente, os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.
Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois, são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido”, já que você vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente, são mais baratos.
Veja outras matérias imperdíveis da Califórnia:
Seguro Viagem para Califórnia: Quais são os melhores e com os melhores preços
Melhores praias da Califórnia: Lista das praias mais bonitas.
Parques de diversões da Califórnia: Os incríveis parques de diversões e a Disney.