Todas as dicas de viagem de Los Angeles

Todas as dicas de viagem de Los Angeles

Confira as principais dicas para ajudá-lo a organizar a sua viagem a Los Angeles, a famosa “cidade dos anjos”. São informações úteis sobre hospedagem, passagens aéreas, seguro viagem, passeios, compras, pontos turísticos, vida noturna e tudo que você precisa saber para planejar a sua viagem da melhor maneira.

Cidade de Los Angeles

E se você vai viajar para lá, não deixe de ler nossa matéria de como economizar muito na Califórnia. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Califórnia.

1. Dicas de quando viajar para Los Angeles

Los Angeles é um dos destinos internacionais mais escolhidos pelos turistas de todo o mundo para passar as férias. Ou seja, os meses de alta e baixa temporada na cidade acabam sendo relativos, já que ela fica cheia durante todo o ano, com visitantes curtindo muito as atrações e os passeios por lá.

Fim de tarde em Los Angeles

No entanto, ainda assim, existem alguns fatores que determinam os meses com maior e menor movimentação turística em Los Angeles: o clima e a temperatura; e, as vantagens na hora de economizar na viagem. Por isso, veja abaixo as nossas dicas e defina qual é a melhor época para você viajar até lá.

Quando é alta temporada em Los Angeles?

A chegada do verão marca o início da alta temporada em Los Angeles. Ou seja, ela vai do fim de junho ao fim de setembro. Nesse período, as passagens aéreas e os hotéis ficam mais caros, já que é o momento em que os turistas podem curtir muito as praias e todos os passeios ao ar livre, além de abranger as férias escolares em muitos países.

Verão em Los Angeles

Por isso, há muito mais turismo na cidade nessa época, e, tudo fica mais cheio e caro. Se quiser pegar os lugares mais tranquilos e não gastar tanto em Los Angeles, tente viajar em meses de baixa temporada, onde tudo é mais barato e mais vazio.

Eventos e feriados que acontecem nessa época:

  • 04/07: Dia da Independência (Independence Day)
  • 04/09: Dia do Trabalhador (Labor Day)

Passeata do Dia da Independência em Los Angeles

Quando é baixa temporada em Los Angeles?

A baixa temporada em Los Angeles acontece no inverno, que vai do fim de dezembro ao fim de março. Nesses meses, a temperatura fica mais baixa, a ventania é intensa e o clima é chuvoso. Além disso, é possível encontrar neve nos picos das montanhas da cidade, mas ela acaba derretendo rapidamente.

Inverno em Los Angeles

Porém, mesmo com o clima mais instável, o inverno em Los Angeles não impossibilita você de conhecer muito bem a cidade. E, nessa época do ano, você pode aproveitar bastante, já que a sua viagem será mais barata e toda a região fica calma, fazendo com que você consiga visitar os pontos turísticos com tranquilidade e sem filas.

Eventos e feriados que acontecem nessa época:

  • 25/12: Natal (Christmas Day)
  • 01/01: Ano Novo (New Year’s Day)
  • 16/01: Dia de Martin Luther King Jr (Martin Luther King Jr. Day)
  • 17/02 – Aniversário de Washington (Washington’s Birthday)
  • 20/02: Dia do Presidente (Presidents’ Day)
  • 17/03 – Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day)

St. Patrick’s Day em Los Angeles

Outros meses em Los Angeles

Do fim março ao fim de junho (primavera), e, do fim de setembro ao fim de dezembro (outono), a cidade de Los Angeles passa pela média temporada. Esses meses marcam a transição de temperatura na cidade – das mais frias para as mais quentes, na primavera; e, das mais quentes para as mais frias, no outono.

Primavera em Los Angeles

E, como o próprio nome (média temporada) já diz, esses são momentos de meio termo em relação a movimentação turística. Então, você estará em uma cidade que não é nem tão lotada e nem tão vazia, assim como não estará tudo caro e nem muito barato.

Eventos e feriados que acontecem nessas épocas:

  • 01/04 – Páscoa (Easter)
  • 25/05 – Dia da Lembrança (Memorial Day)
  • 08/10 – Dia de Cristóvão Colombo (Columbus Day)
  • 31/10 – Dia das Bruxas (Halloween, apenas data comemorativa)
  • 12/11 – Dia dos Veteranos (Veteran’s Day)
  • 22/11 – Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day)

Veteran’s Day em Los Angeles

2. Dicas para a hospedagem em Los Angeles

Outra dica para uma viagem a Los Angeles é saber como escolher a sua hospedagem. E, para isso, há 2 itens essenciais a serem pensados: o local e o tipo da estadia.

  • Como escolher onde ficar em Los Angeles:

Sem dúvidas, a melhor região onde ficar em Los Angeles é Hollywood. Ela é a área mais turística da cidade, onde estão concentradas atrações como a Calçada da Fama, o The Hollywood Museum, o Dolby Theatre e o Madame Tussauds. Além disso, por ser um local de fácil acesso, vai facilitar muito a sua locomoção por toda a cidade.

Região de Hollywood em Los Angeles

Mesmo sendo uma região um pouco mais cara que as demais, saiba que o investimento vale a pena – principalmente para quem tem pouco tempo de viagem. Se quiser ver melhor onde é Hollywood e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui. Abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis por lá.

Mapa dos melhores hotéis da região de Hollywood em Los Angeles

Inclusive, nós já colocamos como filtro para só mostrar os hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Então, você abre o link e é só colocar a data da viagem, para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

  • Escolher o tipo de hospedagem em Los Angeles:

A 2ª dica é escolher que tipo de hospedagem você quer para a sua estadia em Los Angeles: hostel, hotel, hotel de luxo ou até casas próprias, no estilo airbnb. A gente sempre recomenda ficar em hotel, porque, assim, você não tem que ter muito trabalho durante as férias e consegue aproveitar bem a viagem.

Por isso, recomendamos utilizar o Pesquisador de Hotéis em Los Angeles. Nós sempre usamos ele, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo (além de também ter pousadas, hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos).

Hotel Sonesta em Los Angeles

Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis.

Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito”. Então, você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e, se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum.

3. Dicas para fazer um seguro de viagem para Los Angeles

Seguro Viagem Internacional não é obrigatório para a entrada em Los Angeles, nem para qualquer outra cidade dos Estados Unidos. Mas, ele é altamente recomendado. Então, se você quer se precaver de qualquer imprevisto que possa vir a acontecer no exterior, decidimos mostrar como você pode fazer o seu seguro pelo menor preço.

Seguro Viagem

Nós sempre usamos esse comparador de seguro viagem, que é incrível e pesquisa todos os seguros viagens, nas principais empresas dos Estados Unidos. E, você ainda pode parcelar no cartão em até 12 vezes. Em menos de um minuto você tem o orçamento de todos os seguros viagens na sua frente e já pode contratar o seu.

  • Nós recomendamos a Affinity, My Travel Assist, Travel Ace, Vital Card, Assist Med, Assist Card, SulAmérica, Green Card e a GTA que são as empresas que já contratamos o seguro, são líderes mundiais e tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil.
  • Outra dica é para que você dê importância para o valor da cobertura de assistência médica e reembolso de bagagem, que são os serviços mais usados.

Pai e filha olhando o horizonte

4. Dicas para se locomover em Los Angeles

  • De carro:

Uma dica que vai fazer você economizar muito em Los Angeles é com o aluguel de carro. A maioria dos brasileiros que viaja para lá escolhe essa opção para ter liberdade de se locomover, podendo visitar os pontos turísticos da cidade, ir até os outlets e os shoppings tendo um porta malas, e para conhecer as cidades vizinhas, desfrutando das ótimas estradas da cidade dos anjos.

Carros em Los Angeles

Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva on-line o quanto antes, pois, outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com as promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

Não alugue um GPS em Los Angeles

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o carro com o GPS, já que ele custa um alto valor diário. Em vez disso, você pode comprar um bom chip de celular, desbloqueado para as ligações internacionais e com a Internet ilimitada. Dessa forma, com o seu próprio celular, você vai conseguir usar os aplicativos de mapa e de localização.

Use o GPS no celular em Los Angeles

Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Los Angeles (e todos os Estados Unidos) que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras.

Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Los Angeles que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Carros em estrada de Los Angeles

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que, é super importante e geralmente já está incluso no preço. Mas, não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue alugar um carro bom por cerca de US$75 por dia.

  • De transporte público:

Se a sua ideia é se locomover por Los Angeles de transporte público, saiba que essa é uma ótima alternativa. A cidade dispõe de bons ônibus, com linhas que passam por diversos locais. E também conta com os metrôs, que, mesmo com poucas linhas, fazem um bom trabalho. Abaixo, traremos mais explicações sobre cada um deles.

Estrada em Los Angeles

1. Ônibus em Los Angeles

Os ônibus de Los Angeles são chamados de metro bus e oferecem diversas linhas, que passam por toda a cidade. Eles são uma excelente opção para a sua locomoção por lá, já que as estações são todas sinalizadas, os veículos são bons, e eles são bastante seguros e confortáveis.

Ônibus em Los Angeles

Sobre os valores da passagem dos ônibus, saiba que ela é uma das mais baratas em comparação com as grandes cidades dos Estados Unidos. Para comprar um passe individual, por exemplo, você vai gastar US$1.75.

Outra ótima opção, se você pretende usar o ônibus regularmente durante a sua viagem, é comprar o cartão TAP. Nele, você coloca o valor necessário para a quantidade de dias que vai precisar, e, terá o acesso ao metro bus (ônibus) e ao metro rail (metrô).

Cartão TAP para o ônibus em Los Angeles

2. Metrôs em Los Angeles

O sistema de metrô em Los Angeles é chamado de metro rail. Ele é, sem dúvidas, o meio de transporte que gera mais polêmicas entre os turistas, sobretudo entre os que estão acostumados com metrôs super movimentados, que contam com diversas linhas e funcionam a todo tempo.

Pessoas na estação de metrô em Los Angeles

O metrô em Los Angeles tem, apenas, 6 linhas em funcionamento, das 5h à 0h, todos os dias da semana. Mas, mesmo parecendo ser pouca coisa, ele funciona muito bem, é rápido e conecta a pontos turísticos super importantes da cidade. Então, nele, você consegue chegar a locais como à Calçada da Fama, ao parque Universal Studios e ao observatório Griffith Park.

E, sobre os valores, o metrô opera da mesma forma que o ônibus. Então, se você for usar bastante esse meio de transporte, é mais benéfico comprar o cartão TAP, já colocando um valor que supra a quantidade de dias. Porém, se o uso for pouco, é mais vantajoso pagar os US$1.75 do passe individual.

Metrô em Los Angeles

Para saber mais, leia a nossa matéria sobre como se locomover em Los Angeles.

  • Passeio em ônibus hop-on-off em Los Angeles:

Se você tem poucas horas na cidade de Los Angeles e quer conhecer os principais pontos turísticos, pode valer a pena comprar o passeio de ônibus turístico. Esse meio de transporte, que é operado por diversas empresas, para em 21 locais super atrativos, em um passeio guiado com a duração média de 3 horas.

Ônibus turístico em Los Angeles

  • Transfer desde e para o aeroporto:

Uma dica que achamos importante dar, para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e, vice e versa, é de transfer. Ele acaba saindo mais barato do que o táxi e é muito mais seguro, além de que você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.

E, infelizmente, assim como acontece em toda cidade turística, nós sempre ouvimos relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas. Eles costumam cobrar um valor muito a mais do que o normal, ou, fazem percursos bem maiores – o que é super desagradável, claro.

Serviço de transfer

Tem um site muito bom, esse Pesquisador de Transfers, que, é o maior do mundo. Ele oferece 3 opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.

Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro. É também um excelente lugar para comprar os ingressos e tours de Los Angeles.

Rodovia em Los Angeles

5. Dicas para conhecer bem Los Angeles

A melhor forma de conhecer Los Angeles, independente se você tem 3 ou 7 dias por lá, é separar um 1 por bairro/zona e decidir quais os pontos turísticos você mais quer visitar. A cidade é grande, mas, organizando bem a sua lista de prioridades, não será preciso perder muito tempo se locomovendo de um lado para o outro.

Calçada da Fama em Los Angeles vista de cima

O que fazer em Los Angeles:

1. Ande pela Calçada da Fama em Los Angeles

A Calçada da Fama em Los Angeles (Hollywood Walk of Fame, em inglês), situada na região de Hollywood, é um dos lugares mais visitados de todo o estado da Califórnia. Sem dúvidas, este é um dos maiores símbolos do país, além de ser um local super famoso e conhecido em todo o mundo.

Calçada da Fama em Los Angeles

Mais precisamente, a Calçada da Fama fica ao longo das ruas Hollywood Boulevard e Vine Street, e tem quase 3 km de extensão. Nela, estão gravadas mais de 2 mil estrelas no chão, com nomes de celebridades conhecidas mundialmente, de diversas áreas do entretenimento, como da música, televisão, rádio e teatro, por exemplo. É um lugar super cativante de ser visitado.

2.Visite os teatros de Hollywood em Los Angeles

No mesmo local da Calçada da Fama, você pode visitar alguns teatros bem legais, como o Grauman’s Chinese Theater. Esse teatro chinês, localizado no número 6925, da rua Hollywood Boulevard, é uma das mais importantes salas de cinema dos Estados Unidos, onde astros e estrelas deixam as suas marcas e autógrafos no cimento do local.

Fachada do teatro Dolby Theatre em Los Angeles

Depois, que tal conhecer o teatro Dolby Theater? Localizado no número 6801, da rua Hollywood Boulevard, ele é vizinho do teatro chinês. No entanto, é muito mais popular em toda a região, já que é o lugar que sedia, anualmente, a entrega do prêmio mais famoso do cinema mundial: o Oscar.

3. Tire fotos no letreiro Hollywood Sign em Los Angeles

Outro ponto turístico muito visitado em Los Angeles é o famoso letreiro Hollywood Sign, um dos cartões postais mais icônicos da cidade. A estrutura fica dentro do parque Griffith Park e é enorme. Sem dúvidas, este é um dos lugares mais queridinhos dos turistas, já que é um ponto excelente para quem quer fazer ótimas fotos.

Letreiro Hollywood Sign em Los Angeles

Existem algumas trilhas que os turistas se aventuram para chegar um pouco mais perto do letreiro, mas, na maioria das vezes, essas trilhas são áreas com restrição de passagem. Então, se você não quer se aventurar por algum lugar proibido, nós sugerimos que fique pela rodovia North Beachwood Drive e tire muitas fotos de lá, com a placa Hollywood Sign ao fundo.

4. Aproveite a cidade de Beverly Hills em Los Angeles

Beverly Hills é uma cidade do condado de Los Angeles muito charmosa e especial, conhecida por sua bela paisagem com coqueiros altos e as diversas mansões de personalidades famosas. Além disso, esta área é muito famosa entre os turistas, já que conta com lojas das maiores grifes do planeta, como a Prada, Gucci, Armani, Louis Vitton, Channel e muitas outras.

Beverly Hills em Los Angeles

5. Explore o Centro de Los Angeles

Como em qualquer cidade do mundo, o Centro costuma ser o bairro em que se encontram algumas das mais importantes relíquias e atrativos históricos da região. Sendo assim, em Los Angeles não seria diferente.

Union Station em Los Angeles

Por lá, você terá a oportunidade de se deparar com locais como a Union Station – a estação ferroviária de Los Angeles que se assemelha a uma remota missão espanhola; a Biblioteca – com diversas esculturas belíssimas; e, a região de Little Tokyo –  que representa a cultura japonesa da cidade. São lugares interessantíssimos de serem visitados.

6. Curta o Parque Disneyland perto de Los Angeles

Se você quer curtir um momento de muita diversão em Los Angeles, nós recomendamos que visite o Parque Disneyland. Ele fica na cidade de Anaheim, a pouco mais de 30 minutos de carro da cidade dos anjos, e é um espaço repleto de atrativos e brinquedos super legais, com a temática da Disney, onde você vai aproveitar muito.

Parque Disneyland perto de Los Angeles

7. Conheça o Estúdio Warner Bros perto de Los Angeles

Conhecer o Estúdio Warner Bros é outra recomendação nossa para você adicionar na sua lista do que fazer em Los Angeles. Antigamente, eles ficavam em Hollywood, mas, hoje, eles estão localizados na pequena Burbank, à 30 minutos de carro do centro da cidade dos anjos.

Estúdio Warner Bros perto de Los Angeles

Assim como todos os grandes estúdios, que oferecem passeios guiados por sets, o diferencial dos passeios da Warner é que eles são mais voltados às séries. Você vai ter a oportunidade de conhecer os espaços onde foram gravados The Big Bang TheoryTwo and a Half Man, entre outras. Mesmo que você não seja muito fã desses programas, é uma experiência muito legal.

8. Relaxe no Beverly Golden Park em Los Angeles

Inclua também na sua programação por Los Angeles um dia para curtir o Beverly Golden Park. Este local reserva uma série de atrações bacanas para você aproveitar com a família ou os amigos.

Beverly Golden Park em Los Angeles

Ele está envolvido por paisagens magníficas e muita fauna e flora, sendo excelente para os amantes de passeios ao ar livre. Dentre as coisas que pode fazer neste parque, algumas sugeridas são: caminhada, atividades físicas, piqueniques e fotos de recordação.

9. Explore a rua Olvera Street em Los Angeles

Uma dica para você que quer ir a Los Angeles é para que não deixe de explorar a Olvera Street. Esta é a rua mais antiga do Centro de Los Angeles, então só por isso você já deve imaginar a carga histórica e cultural que ela tem.

Olvera Street em Los Angeles

Nesta localidade são, ao todo, 27 construções criadas há mais de 100 anos que ainda permanecem muito bem conservadas, como é o caso de Adobe Avila (construído em 1818), Sepulveda House (de 1887) e Pelanconi House (datado de 1857).

10. Aproveite os museus em Los Angeles

Outra dica de passeios e lugares a visitar na cidade são os museus de Los Angeles. Eles são super diversos, com uma boa variedade de locais, e, dedicando-se a diferentes temáticas e gêneros: arte, história, antiguidades, desenho, carruagens, entre outros. Veja, abaixo, os principais museus de lá:

  • Museu California Science Center em Los Angeles

Museu California Science Center em Los Angeles abriga uma variedade de exposições interativas e educativas, com o foco nas ciências de modo geral. Sendo assim, nele, você vai explorar campos mais comuns como a biologia e a física. E, chegar até a tecnologia espacial e a sustentabilidade ambiental, por exemplo.

Fachada do Museu California Science Center em Los Angeles

No museu, você retira o seu ingresso gratuito na bilheteria e pode acessar várias exposições, e galerias permanentes, sendo que todo o espaço tem o intuito de fazer você se entreter com os princípios científicos. Ou seja, você terá experiências únicas, muito enriquecedoras e gratuitamente.

  • Museu Griffith Observatory em Los Angeles

Outro local que vale a sua visita em Los Angeles é o Griffith Observatory. Ele é bastante famoso entre os turistas por abrigar uma das vistas panorâmicas mais lindas da cidade. Mas, ele também funciona como um museu super interessante, com exposições sobre os planetas, as estrelas, as galáxias e o universo em geral.

Museu Griffith Observatory em Los Angeles

Então, independente da sua intenção indo até o Griffith Observatory, saiba que ele irá surpreender você. Seja para aprender mais curiosidades sobre o universo, admirar todo o prédio ou simplesmente contemplar uma das melhores vistas de Los Angeles, você terá momentos fantásticos por lá.

  • Museu de Cera Madame Tussauds Hollywood em Los Angeles

O Museu Madame Tussauds Hollywood foi inaugurada em 2009 na cidade de Los Angeles e, desde então, é um espaço super requisitado pelos turistas. Situado na rua Hollywood Boulevard, próximo a outros pontos importantes como a Calçada da Fama e o Dolby Theatre, ele ganha destaque pelos bonecos de cera, imitando personalidades conhecidas mundialmente.

Museu de Cera Madame Tussauds Hollywood em Los Angeles

O museu é todo dividido em áreas temáticas, sendo que cada uma delas conta com vários bonecos de cera, de celebridades e personagens famosos em todo o mundo. As estátuas são muito reais e na hora que você entrar lá, vai até sentir uma sensação estranha. Temos certeza que você irá demorar para entender quais são os bonecos e quais são os visitantes.

  • Museu Hammer Museum em Los Angeles

Fundado no ano de 1990, mas ainda muito conceituado, o Hammer Museum é conhecido em Los Angeles por suas exposições inovadoras. E, também, por abordar questões sociais, políticas e culturais, por meio de diferentes formas de expressão artística.

Museu Hammer em Los Angeles

Além das exposições rotativas, o museu Hammer Museum também abriga uma coleção permanente que inclui pinturas, esculturas e fotografias. Dessa forma, o visitante tem uma visão abrangente das tendências e dos debates artísticos atuais. E, lá, você também pode participar de palestras, debates e performances, que, com certeza, vão enriquecer o seu conhecimento.

  • Museu Institute Of Contemporary Art em Los Angeles

O Institute Of Contemporary Artanteriormente chamado de Santa Monica Museum of Art, é um museu de arte contemporânea em Los Angeles. Ele, que também é conhecido como ICA LA, tem a entrada gratuita e conta com exposições que refletem a constante evolução das expressões artísticas.

Exposição no Museu Institute Of Contemporary Art em Los Angeles

O museu também organiza palestras, workshops e programas educativos, e, neles, você pode compreender as perspectivas inovadoras presentes na arte contemporânea. Além disso, como um local de descobertas, o museu fornece espaços muito valiosos, com pinturas, fotografias e salas interativas.

  • Museu Marciano Art Foundation em Los Angeles

Fundado pelos irmãos Maurice e Paul Marciano, que também são donos da marca de moda Guess, museu Marciano Art Foundation em Los Angeles merece a sua visita. Ele é totalmente dedicado a arte contemporânea e atrai os visitantes com uma coleção surpreendente de pinturas, esculturas e outros meios de expressão artística.

Sala do Museu Marciano Art Foundation em Los Angeles

Além disso, o Marciano Art Foundation também se destaca por sua arquitetura impressionante. Isso, porque, todo o edifício foi transformado em uma verdadeira obra de arte, que complementa a experiência visual e cultural. Então, se você gostou e quer ir até lá, saiba que a entrada é gratuita e basta fazer a reserva do horário, através do site oficial.

11. Desfrute as praias em Los Angeles

É fato que nós brasileiros temos um padrão de beleza muito alto quando o assunto é praia. Porém, esquecendo as comparações, as praias de Los Angeles são incríveis, e, com certeza, fazem valer a visita.

  • Praia Santa Monica Beach em Los Angeles

Santa Monica Beach é uma das mais populares entre as praias em Los Angeles. E, inclusive, muitos turistas a consideram como parada obrigatória para quem visita a cidade e está em busca de um local para relaxar, perto do mar.

Praia Santa Monica Beach em Los Angeles

Nela, além de curtir o dia ao sol, na areia e na água, nós sugerimos que você passeie pelo histórico Píer de Santa Monica. Lá, é possível ver o pôr do sol e aproveitar as incríveis atrações, como a montanha-russa, que, foi a primeira a ser construída na costa oeste dos EUA; e, o carrossel, que proporciona uma vista incrível para toda a cidade.

  • Praia Venice Beach em Los Angeles

Seguindo na mesma faixa de areia de Santa Monica, mas em uma área diferente, você encontra a praia Venice Beach em Los Angeles. Conhecida como uma área boêmia, de público mais exótico, ela reúne muitos artistas de rua, possui diversos murais coloridos, lojas modernas e turistas de todos os países do mundo.

Praia Venice Beach em Los Angeles

  • Praia Zuma Beach em Los Angeles

Localizada em Malibu, a Zuma Beach é mais uma entre as ótimas praias em Los Angeles. Ela é super conhecida por ser uma longa praia de areia branca e fofa, com as águas cristalinas e grandes ondas – ideais para quem gosta de praticar esportes como o surf.

Praia Zuma Beach em Los Angeles

Como a praia Zuma Beach não é uma das mais requisitadas entre os turistas de Los Angeles, ela oferece algumas vantagens em relação às outras. Sendo assim, nela, você estará em um ambiente mais calmo, o que é ótimo se você estiver com crianças e idosos, por exemplo; contará com duchas para o banho, e, com um enorme estacionamento, bem próximo à faixa de areia.

  • Praia Manhattan Beach em Los Angeles

Localizada a sudoeste de Los Angeles, a praia Manhattan Beach é um espaço tranquilo e mais intimista, sendo muito frequentado pela classe alta da região. Lá, além da extensa orla, você também pode andar pelo lindo píer, que, é o mais antigo dos que se conservam na costa oeste dos Estados Unidos, fazendo parte dos monumentos históricos da cidade.

Praia Manhattan Beach em Los Angeles

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre as praias em Los Angeles e na Califórnia, que tal dar uma olhada nestas outras matérias:

6. Dicas dos ingressos para os pontos turísticos de Los Angeles

Los Angeles é uma cidade mágica, e, existem tours incríveis para se fazer por lá, levando você aos melhores locais. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios guiados por preços muito bons.

Tour pelo Estúdio Warner Bros perto de Los Angeles

Nas últimas viagens, foi justamente esse site de ingressos de Los Angeles que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos da cidade, além de também ter opções para os locais próximos e para todas as cidades dos Estados Unidos.

7. Dicas para saber o que fazer à noite em Los Angeles

Ir para Los Angeles e não sair à noite é um pecado. A cidade é conhecida por ser muito agitada e ter uma vida noturna cheia de festas e bares. Por lá, existem atrativos para todos os gostos, para quem gosta de um programa mais badalado ou algo mais tranquilo. Confira as nossas matérias sobre cada tipo de passeio para fazer à noite:

Balada Playhouse NightClub em Los Angeles

8. Dicas sobre compras e descontos em Los Angeles

  • Compras em Los Angeles:

Outra dica é sobre as compras em Los Angeles. Existem algumas lojas de lembrancinhas e souvenirs espalhadas pelas ruas mais turísticas de lá. Mas, elas não são baratas. Então, para você economizar, é melhor procurar comprar em locais mais afastados desses centros, onde o preço será menor para os mesmos produtos. Se você quer fazer muitas compras, veja a seguir as melhores opções:

1. Shoppings em Los Angeles

  • Shopping Glendale Galleria

Um dos principais shoppings de Los Angeles é o Glendale Galleria. Localizado perto do Centro da cidade, ele conta com lojas como Michael Kors, Hugo Boss, Nordstrom, JCPenney, Target, Williams Sonoma, Jope e uma Disney Store. É um bom lugar para quem quer comprar roupas e passear, além de ter ótimas opções de restaurantes.

Shopping Glendale Galleria em Los Angeles

  • Shopping The Americana at Brand

Outro Shopping muito bom em Los Angeles é o The Americana at Brand, conhecido como The Jewel City (A Cidade das Joias, em português). Ele fica bem perto do Glendale Galleria e dispõe de lojas e restaurantes muito bons.

Shopping The Americana at Brand em Los Angeles

Dentre as marcas mais famosas de lá, estão: Tiffany & Co., Kate Spade, Sugarfina, Lacoste, Balizza, Sephora, Apple, Disney Baby, Sony, Ilori, J, Crew, Chico’s, Anthropologie, Juicy Couture, Madewell e Urban Outfitters. Ou seja, indo até lá, você fará ótimas compras.

  • Desert Hills Premium Outlets

O Desert Hills Premium Outlets faz parte da famosa rede Premium Outlets e está situado na região de Cabazon. Nele, são mais de 130 lojas ao total, de marcas como: Dolce & Gabbana, Elie Tahari, Giorgio Armani, Gucci, Jimmy Choo, Loro Piana, Prada, Salvatore Ferragamo, Tod’s, Versace, Yves Saint Laurent, Zegna, Banana Republic, Burberry, Calvin Klein, Diesel.

Desert Hills Premium Outlets em Los Angeles

Esse é um dos dos melhores outlets de Los Angeles, sobretudo para quem quer comprar roupas. E, uma dica que nós sempre damos, é que você entre no site de lá, faça o cadastro e imprima todos os cupons de descontos disponíveis. Assim, você consegue economizar muito nas suas compras.

  • Outlet Camarillo Premium Outlets

Outro outlet que faz a cabeça dos turistas é o Camarillo Premium Outlets, que está situado na cidade de Camarillo. O espaço é o maior para se fazer compras deste gênero na região, contando com quase 200 lojas das mais variadas marcas internacionais.

Outlet Camarillo Premium Outlets em Los Angeles

Entre as lojas da localidade, estão: Armani, J.Crew, Timberland, Calvin Klein, Diesel, Kate Spade New York, Michael Kors, Kenneth Cole, Lucky Brand, Nike, Tommy Hilfiger, Tory Burch, Lacoste, Levi’s e Aeropostale.

  • Ontario Mills Outlets

Quando o assunto é outlets em Los Angeles, um que não pode ficar de fora do seu planejamento é o Ontario Mills Outlets. Com cerca de 200 lojas, diversos restaurantes, 30 salas de cinema e muitas opções de lazer e entretenimento, ele oferece a melhor estrutura possível para que seus visitantes comprem muito com bastante conforto e qualidade. Quanto às lojas, algumas que se destacam são: Polo Ralph Lauren Factory Store, Tommy Hilfiger, Calvin Klein e Hugo Boss.

Ontario Mills em Los Angeles

3. Compras na rua Rodeo Drive em Los Angeles

A rua Rodeo Drive é o principal ponto turístico de Beverly Hills, abrigando lojas de roupas, sapatos, acessórios e joias. Por lá, você encontrará marcas como: Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, BULGARI, Louis Cartier, Burberry, Gucci, Christian Dior, Celine, Chanel, Valentino, Versace, Yves Saint-Laurent, entre outras.

Rua Rodeo Drive em Beverly Hills

E, além de toda a beleza, glamour e as compras, a Rodeo Drive também é o lugar em que você pode se deliciar nos melhores restaurantes da região. Ou seja, será um passeio completíssimo. Mas, nossa dica é para que você conheça esta parte de Beverly Hills consciente de que, lá, tudo é muito caro.

  • O que posso trazer de Los Angeles para o Brasil? Há limite para a quantidade?

Outra questão importante de ressaltar quando prepara uma viagem a Los Angeles é saber a quantidade de produtos que poderá levar para o Brasil, sejam itens eletrônicos, lembrancinhas ou outro tipo de produtos.

Mala cheia

Para isso, temos uma matéria completa que fala sobre a quota de dinheiro que você pode levar em produtos sem ser necessário declarar imposto na aduana. Leia aqui a matéria sobre o limite e quantidade de produtos.

9. Dicas para saber o que levar na mala para Los Angeles

Outra dica importante é estar a par da época em que você vai para Los Angeles, já que o clima pode influenciar bastante no que você vai levar. E, consequentemente, poderá alterar o seu peso limite.

A regra vale para todas as companhias aéreas e voos internacionais: o peso limite das malas despachadas para uma viagem de ida ou volta de Los Angeles é de até 23 kg. Para as classes executivas e a 1ª classe, é comum haver benefícios em relação ao peso das malas, a depender da companhia – na maioria dos casos, o peso limite é estendido até 32 kg.

Mulher carregando suas malas

E, a bagagem de mão pode ter até 10 kg, embora nem sempre ela seja pesada no aeroporto. O ideal é, que, nessa mala de mão, você leve as roupas grandes, como os casacos, que, ajudam a liberar espaço na bagagem grande que foi despachada.

10. Dicas sobre como levar dinheiro para Los Angeles

  • Dicas para comprar dólares e usá-los na viagem:

Você pode ir em uma casa de câmbio comprar seus dólares em espécie, comprar um cartão pré-pago, ou, até mesmo utilizar seu cartão de crédito no exterior. Essas sempre foram as formas tradicionais, mas, recentemente, surgiu uma nova forma de levar dinheiro ao exterior que é disparada a melhor opção de todas e faz você economizar MUITO.

  • Essa nova opção, que surgiu nos últimos anos, é abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior, em qualquer moeda. Na hora de comprar os dólares e fazer pagamentos, acaba saindo MUITO mais barato.

Você compra dólar na cotação comercial, a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara. E além disso, ao invés de pagar 6,7% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% e paga muito menos taxa! É uma economia gigantesca. Fora a facilidade.

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia, existe um banco digital global brasileiro, que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. Com isso você consegue colocar dólares nela, transferindo de sua conta do Brasil, e utilizar seu dinheiro em qualquer país do mundo. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Vamos explicar abaixo todas as vantagens, que realmente estão sendo muitas.

Como abrir conta nos EUA do Brasil

Se já quiser baixar, você clica aqui, baixa o app deles no seu celular e cria sua conta rapidamente. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa, conseguimos um cupom para nossos leitores! Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio em até 15 dias após o uso do cupom.

Tendo a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. Você terá sua conta em dólar e pode utilizar para fazer em compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país. Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

OUTRAS VANTAGENS:

Você pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem. Por eles serem um banco regulamentado nos EUA, você tem uma proteção de até 250 mil dólares do governo, caso aconteça algo com a empresa.

Você consegue usar em qualquer lugar do mundo o cartão, então todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta. O atendimento e suporte é todo em português. E não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.

Com essa conta você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa. Você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico. Se for solicitar o cartão físico, solicite o quanto antes, pois ele é enviado dos EUA.

E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos, para quem possui conta com eles. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens. Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.

Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

Outras alternativas para comprar dólares

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de dólares em dinheiro, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui. É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas, a conta global ainda é disparada a melhor opção.

11. Dicas para estar com Internet durante a viagem a Los Angeles

Outra forma de economizar em Los Angeles é na hora de usar o seu celular. Usar o seu roaming internacional no exterior, com o chip do Brasil, geralmente é a pior opção e acaba sendo muito mais caro. Para usar o Wi-fi, a maioria dos hotéis cobra uma taxa diária que é muito cara e você só pode usar o celular dentro do hotel.

Por esses motivos, e, muitos outros, o que a maioria das pessoas faz e que vale muito a pena é comprar um chip pré pago internacional. Acaba sendo MUITO mais barato e você consegue usar a Internet tranquilamente, durante toda a sua viagem e com um excelente sinal.

Celular conectado à Internet

Se você for alugar um carro então, o chip vai compensar muito, pois, com o seu celular funcionando, você não precisará alugar o GPS com a locadora de carros. O valor que economizará do GPS já paga o chip. E, você vai usar MUITO o seu celular para pesquisar tudo em sua viagem.

Depois desses anos todos testando vários chips diferentes e viajando por todo o mundo, o que nós mais gostamos e sempre usamos agora é esse chip de viagem. Ele tem um bom preço e um serviço excelente. O sinal foi excelente em todas as cidades que visitamos, você compra super rápido no site deles e recebe em casa aqui no Brasil, em poucos dias.

Chip de viagem

12. Dicas para encontrar passagens aéreas mais em conta para Los Angeles

A primeira dica para quem vai viajar para Los Angeles é em relação às passagens aéreas. Sem dúvida, esse é um dos pontos mais dispendiosos de uma viagem ao exterior, e, por isso, é ideal procurar com bastante antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e boas promoções.

Avião no céu

No entanto, muitas vezes é difícil acompanhar todas as promoções e passagens de todas as companhias aéreas para conseguir comprar a mais barata. Por isso, é importante seguir algumas dicas para achar passagens aéreas baratas para Los Angeles. A nossa sugestão é utilizar um bom comparador de passagens aéreas, que, faz uma busca em todas as companhias aéreas dos Estados Unidos. É ótimo, porque, poupa você de ter que entrar em cada companhia e fazer várias buscas diferentes.

Com um comparador de passagem aérea, você coloca a data da sua viagem e ele já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois, de todos, é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as outras dicas que vamos dar a seguir para conseguir economizar muito na compra das passagens aéreas para Los Angeles.

  • Dicas da escala para economizar na passagem aérea:

Outra dica é sempre pesquisar as opções de voos que aparecem, porque, uma viagem direta para o destino pode sair muito mais cara do que uma viagem com escalas. Só veja bem qual é o tempo da escala e onde ela é feita, para não perder muito tempo de viagem e chegar super cansado em Los Angeles. A dica é fazer bem as contas, pois, às vezes, se a diferença é pequena, vale mais a pena o voo direto para você aproveitar melhor a viagem e chegar mais rápido.

Mulher em aeroporto

  • Dicas da antecedência para economizar na passagem aérea:

Pesquise também qual é o período de alta temporada do seu destino, pois, fica tudo muito mais caro, principalmente as passagens aéreas. Em Los Angeles, há vários meses que são mais intensos a nível de turismo: no verão, entre o fim de junho ao fim de setembro.

  • Dicas do dia do voo:

Outra dica legal para achar passagens aéreas mais baratas é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos às quintas, sextas, e, principalmente, os que caem aos sábados e domingos costumam ser mais caros. Além disso, o horário do voo também influencia no custo da passagem.

Geralmente as passagens aéreas noturnas são as mais caras, pois, são as mais procuradas, justamente pelo conforto do “tempo passar mais rápido”, já que você vai dormindo. Já os voos de tarde, geralmente, são mais baratos.

Bagagem no aeroporto

Muito mais dicas da Califórnia no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Califórnia, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Califórnia. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Veja outras matérias imperdíveis de Los Angeles: